Revisão Fiscal Tributária

A área de revisão e diagnóstico fiscal de Fernando Quércia Advogados Associados cuida da tributação sobre a produção e a circulação de mercadorias e serviços, naquilo que toca à Contribuição para o PIS/PASEP, à COFINS, ao IPI e ao ICMS – que juntos, representam a maior arrecadação do Produto Interno Bruto (PIB) de nossa economia.

Nos dias atuais, diante da alta complexidade e da dinamicidade da vasta legislação tributária que rege estes tributos, o acompanhamento constante das operações fiscais, por parte de profissionais com larga experiência e vivência da prática que os cercam, mostra-se de vital importância para o saneamento dos custos da empresa.

A equipe de profissionais do escritório realiza revisão minuciosa das operações fiscais da empresa, analisando os arquivos fiscais digitais dos últimos 05 (cinco) anos, além dos demais documentos que se fizerem necessários, sem utilização de método de amostragem. Como resultado, os trabalhos de revisão e de diagnóstico fiscal servem a detectar ativos tributários não regularmente aproveitados nas escriturações contábeis e/ou fiscais da empresa, além de identificar eventuais contingências fiscais ocultas.